Deixar o cabelo colorido está em alta. Confira as nossas dicas e cuidados para pintar e manter as cores no cabelo.
Quando se fala em mudar o visual, a primeira em coisa que pensamos é nos cabelos. Um novo corte, uma cor diferente… e por que não uma cor diferente do convencional?
Pintar os fios de ruivo ou loiro já é uma mudança radical para muitas mulheres. Agora já pensou em cores como laranja, vermelho e até prateado?
Devia começar a pensar pois a moda agora é ousar e apostar no cabelo colorido!
Muitas mulheres tem adotado essa prática. E muitas famosas vem popularizando esse tipo de visual, como por exemplo Demy Lovato, Kesha, Christina Aguilera e Katy Perry.
A variedade de cores e efeitos possíveis para os cabelos é enorme e tudo vai depender do resultado desejado. E a cada dia que passa aumenta o número de mulheres que querem inovar e mudar a cor dos cabelos para uma das chamadas cores fantasia.
Cabelo colorido: cores e estilos para escolher
Vermelho, roxo, rosa, azul, cinza, amarelo… são algumas das cores mais procuradas quando o assunto é mudar de visual e ousar.
E seja uma mudança mais tímida como apenas colorir as mechas ou mais radical como colorir totalmente os cabelos (e até mesmo efeitos como o arco-íris e o peacockhair), quando feitas com bom gosto e seguindo alguns cuidados, elas tem tudo pra te deixar linda e ousada.
Um cabelo colorido demonstra personalidade forte, estilo e se destaca destaca por onde passa. E o importante é se sentir bem e satisfeita com o visual.
É importante também levar em conta que um cabelo colorido requer mais cuidados, tanto antes quanto depois da pintura. Fatores como a idade, cor da pele, tipo de cabelo devem ser levados em conta na hora de escolher a cor ou o efeito a ser dado nos cabelos.
E vale lembrar que ter um cabelo colorido é algo a mais a se pensar na hora da maquiagem e também na hora de escolher as roupas para usar. Tudo deve estar em harmonia.
Antes de colorir os cabelos
Pintar os fios com uma tinta fantasia e aplicar efeitos não é um procedimento de pintura comum como muitas de nós fazemos em casa.
Antes de aplicar uma cor fantasia, é necessário ter uma base clara. Com isso, as loiras levam vantagem na hora de aplicar a maioria das cores.
Quem tem cabelos mais escuros, na maioria dos casos precisa descolorir os pelos antes. Alguns tons como os azuis precisam de uma base platinada para que o resultado seja satisfatório.
Outras cores como o rosa e o amarelo não precisam que o cabelo esteja tão claro, mas ainda sim a descoloração pode ser necessária.
Esse tipo de tinta desbota com maior facilidade, sendo necessários retoques regulares. Mas o bom é que já existem produtos específicos para ajudar a manter as cores por um tempo maior. E se quer manter a cor e a boa aparência dos fios, alguns cuidados são muito importantes.
Cabelo colorido: dicas e cuidados
A grande maioria das fórmulas das “tintas fantasia” disponíveis agem como um tipo de tonalizante nos fios. Elas não contém amônia e água oxigenada que, nas tintas convencionais servem para abrir as escamas do cabelo e “revelar” a cor.
E é por esse motivo que as cores fantasia desbotam mais rápido, afinal a fixação não ocorre da melhor forma. Dependendo da técnica usada, pode ser preciso retocar a cor uma ou duas vezes no mês.
Confira algumas dicas para manter a cor dos cabelos e a boa aparência dos fios por mais tempo:
- Lave os cabelos com menos frequência, assim o pigmento da tintura vai demorar mais a sair. Se está acostumada a lavar os cabelos todos os dias, tente lavá-los duas ou três vezes na semana.
- Água quente jamais! Não é segredo que a água muito quente não é boa para os cabelos e para o couro cabeludo. Água morninha já vale, mas se puder lavar os cabelos na água fria, melhor. A água fria ajuda a selar as cutículas do cabelo, ajudando a manter a cor por mais tempo.
- Use produtos específicos para cabelos coloridos, para evitar a oxidação dos pigmentos e o desbotamento da tintura. Shampoos, hidratantes, condicionadores… em lojas de cosméticos existem diversos produtos específicos para quem tem cabelo colorido. Na dúvida, peça uma indicação de produtos ao seu cabeleireiro.
- E nada de shampoos genéricos ou de limpeza profunda, como os anti-caspa e anti-resíduos. Normalmente eles possuem substâncias que fazem com que as cutículas dos fios se abram e a cor desbote.
- Hidratação e restauração ao menos uma vez por semana. Sim, a dica vale também para cabelo colorido. Eu diria especialmente! O bom é que a hidratação dos cabelos pode ser feita em casa com uma boa máscara de hidratação. Isso garante seus cabelos sempre bonitos.
E aí, gostou?
Nossa que cores lindas, eu amo cabelos coloridos eu já colori o meu e saiu a cor mais depois dessas dicas não vai sair mais…..muito obrigado pela dicas…..
Obrigado!