Os pés precisam ser cuidados, nós passamos tanto tempo ocupados, que nem notamos os pés dentro de sapatos femininos, como saltos altos apertados. Não podemos esquecer deles! Nesse artigo você verá 8 dicas caseiras (que você pode encontrar na cozinha!) que vão acabar com calos e calosidades nos pés e mãos.
Calosidades e pés secos
Experimente óleo de rícino e vinagre de maçã. Encha uma bacia com água quente e sabão, adicione 250 ml (1 xícara) de vinagre de cidra e mergulhe os pés nela por 15 minutos. O calo e calosidades ficam macios o suficiente para serem removidos com uma pedra-pomes.
Para o calo: passe um pouco de óleo de rícino depois de molhar os pés. Você deve ser capaz de descascá-los facilmente após 10 dias deste tratamento.
Vitamine E ou A
Antes de ir para a cama, perfure uma cápsula de vitamina E ou A nos pés e esfregue o calo com este óleo. Depois de deixar o óleo agir por alguns minutos, coloque uma meia de algodão branca e vá para a cama. Repita todas as noites até que o calo desapareça.
Limão
Antes de ir para a cama, corte uma casca de limão com cerca de 2,5 cm (1 polegada) de comprimento e a largura do dedo do pé. Aplique a parte branca da casca no calo e coloque um curativo para evitar que se mova. Coloque uma meia de algodão branca para a noite. Continue todas as noites até que o calo desapareça.
Cebola
Em uma jarra de vidro, despeje o vinagre sobre uma fatia de cebola branca. Deixe este recipiente em temperatura ambiente por um dia, depois cubra o calo com a cebola quando for dormir.
Use um curativo ou gesso para mantê-lo no lugar enquanto você dorme. Se o calo ou calo não estiver macio o suficiente para ser removido pela manhã, repita este tratamento até amolecer o suficiente.
Pão
Mergulhe meia fatia de pão em cidra de maçã e prenda-a na parte afetada do pé. Embrulhe em um saco plástico e coloque uma meia de algodão. O calo nos seus pés deve desaparecer pela manhã.
Aspirina
Esmague cinco ou seis comprimidos de aspirina e misture o pó em partes iguais de água e vinagre de maçã. Depois, adicione o suficiente para formar uma pasta, esfregue a no calo. Aplique um curativo para segurar a pasta. Após cerca de dez minutos, o calo deve ter amolecido o suficiente para que você possa removê-lo com uma pedra-pomes ou lixa de pés.
Sal de epsom
Para tratar calos e calosidades, você também pode jogar um punhado de sal Epsom em uma bacia de água quente e mergulhar os pés nela por dez minutos. Uma vez que a pele morta tenha amolecido, use uma lixa para calos ou pedra-pomes para remover as camadas superiores.
Continue a lixar o calo assim um pouco a cada dia, depois de um banho de pés ou de um banho. Pode levar algumas semanas, mas tentar removê-lo de uma só vez pode piorar o calo se você lixar muito profundamente.
Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é um composto químico muito comum em todas as cozinhas, ele é usado na culinária para criar vários pratos. E também é muito comum na limpeza. E além disso, é usado em receitas caseiras de skincare. E com os pés não seria diferente.
Esquente a água e adicione bicarbonato de sódio, mergulhe os pés e deixe-os por 15 minutos. Seque bem, e use uma lixa para remover o excesso de calos. Por fim, passe um creme hidratante e descanse os pés. É recomendado fazer essa receita de noite, pois assim você pode descansar mais ainda os pés. Use uma meia, ajuda o hidratante a ser absorvido pela pele.