Depilação íntima: como depilar a virilha e as partes íntimas

Como depilar a virilha? É melhor tirar tudo? E a vagina e o ânus? São algumas dúvidas das mulheres na hora de fazer a depilação íntima.

A alguns anos atrás, a depilação íntima era pouco comum e muito polêmica.

Pensar nesse assunto já era motivo de vergonha. Mas hoje ela já se tornou uma tendência, tendo inclusive profissionais especializados em depilar virilha e toda a região íntima, com todos os cuidados necessários.

E na hora de depilar as partes íntimas, já existem muitos estilos para escolher: virilha cavada, hollywood, “bigodinho de Hitler”, desenhos, etc.

Mas o estilo mais escolhido é a depilação íntima total (remoção de todos os pelos da região da vagina e ânus). Seja com a ajuda de uma depiladora ou mesmo sozinha, a maioria das mulheres preferem mesmo estar livres dos pelos na região íntima.

Os motivos para essa escolha (depilar toda a região íntima) são vários. Seguir a moda, higiene ou mesmo agradar o parceiro na cama.

Mas seja qual for a justificativa, é importante tomar alguns cuidados com a depilação pois a região íntima é mais sensível que as demais partes do corpo.

Dependendo da forma com que se remove os pelos, isso pode causar algum trauma. Então, como depilar a virilha e tomar todos os cuidados?

Depilação íntima: como depilar a virilha sem problemas

Como fazer depilação íntima sem causar problemas?

A maioria das mulheres que se depilam sozinhas preferem a lâmina. Mas a depilação com lâmina não é um método recomendado afinal essa é a maneira mais agressiva de se depilar.

Sempre há a possibilidade de encravar os pelos e o atrito pode irritar e inchar a pele.

Mesmo assim, se prefere usar a lâmina, faça a depilação com movimentos lentos e use sempre aparelhos novos.

A cera quente é a melhor opção para depilação íntima. Uma depiladora profissional saberá qual o melhor produto usar e qual a melhor técnica para evitar lesões.

Pode doer um pouco, mas pelo menos você garante que os pelos vão demorar mais a nascer e vai evitar possíveis pelos encravados.

Os cremes depilatórios podem ser uma boa para quem tem medo da cera. Mas é preciso ficar atenta a reações alérgicas. Outro questão é que assim como no uso da lâmina, os pelos crescem logo.

Já o laser é o melhor para quem quer ficar um longo tempo sem pelos na região íntima.

Em média, após cinco ou seis sessões, demora quase um ano para que os pelos nascerem novamente. O tratamento deve ser feito com um profissional de confiança.

Vergonha de fazer depilação íntima com uma depiladora?

Muitas mulheres tem vontade, mas muita vergonha de pedir a uma depiladora profissional a depilação íntima completa.

É preciso retirar a calcinha para realizar o procedimento. E para depilar o ânus, é necessário ficar de costas ou de lado, de forma que facilite alcançar toda a região anal.

Mas não é preciso ter vergonha. Essas profissionais estão preparadas para tal procedimento.

Receberam cursos e treinamentos e para elas, depilar virilha e partes íntimas de uma cliente é uma prática comum, que já faz parte do trabalho delas.

E você? Costuma depilar as partes íntimas? Como prefere?

Média: 2.8 / 5. Votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigos Relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre - Políticas - Contato
© 2024 Sempre Saudável - Todos os direitos recervados.