Com essa dieta da sopa detox você vai se livrar das toxinas e perder peso rápido e de forma saudável.
É garantida a economia de calorias! Você vai fazer uma refeição mais leve e de fácil digestão.
Mais uma sugestão: sopas detox. Elas deixam você menos vulnerável ao acúmulo de líquidos e toxinas, e com isso você vai diminuir a celulite e as gordurinhas.
Os principais ingredientes de uma sopa detox são as folhas verde-escuras (couve, rúcula, espinafre, escarola) e os vegetais crucíferos (couve-flor, repolho, brócolis).
Esses alimentos são ricos em betacaroteno, vitaminas A e C, magnésio, ácido fólico, cálcio e ferro, o que melhora o funcionamento do fígado que elimina as toxinas de maneira mais eficiente. Por isso a dieta sugerida pela nutricionista Vanessa Suzuki inclui um ou mais desses vegetais.
Sopa Detox: limpeza completa
Para um melhor resultado, vale combinar a sopa detox a um cardápio sem produtos com muito sal, gorduras ruins e aditivos, além de bebidas alcoólicas. Para substituí-los, a dieta proposta conta com alimentos cheios de componentes antioxidantes como verduras e frutas. Hidrate-se bastante também. Beba pelo menos 8 copos de água por dia e também chás se quiser (sem açúcar, claro) e sucos naturais. O Suco verde tem efeito detox!
Dieta da sopa detox completa
Essa dieta da sopa detox pode ser seguida por uma semana, pois oferece todos os nutrientes necessários. E pode ser repetida duas ou três vezes ao ano para realizar uma nova faxina no organismo.
Cardápio completo da dieta da sopa detox:
No jantar é sopa detox. Nas outras refeições, a dieta sugere outras opções leves. Siga o cardápio por uma semana e vai perder alguns quilinhos!
30 minutos antes do café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco verde (2 folhas de couve batidas com 1 maçã, semente de linhaça, 1 fio de mel e ½ copo de água)
Café da manhã
- Opção 1: 1 xíc. (chá) de cacau em pó com leite semidesnatado + 1 torrada integral com 1 col. (sopa) de queijo cottage e 1 col. (chá) de geleia sem açúcar
- Opção 2: 1 xíc. (chá) de café com leite semidesnatado + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco e 1 fio de mel
- Opção 3: 2 xíc. (chá) de mingau de aveia com leite semidesnatado, uva-passa, mel e canela
- Opção 4: Chá de camomila com capim-limão + 5 mini cookies integrais sem glúten
- Opção 5: 1 xíc. (chá) de café com leite semidesnatado + 1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de queijo cottage e 1 fio de azeite
Lanche da manhã
- Opção 1: 1 rodela de abacate com cacau em pó e 1 fio de mel
- Opção 2: 1 taça de frutas vermelhas (morango, uva, cereja ou ameixa)
- Opção 3: 1 xíc. (chá) de frutas variadas picadas com 1 col. (chá) de linhaça triturada
- Opção 4: 1 barra de frutas secas e sementes sem açúcar
- Opção 5: 1 pote de iogurte natural desnatado com 3 morangos picados
Almoço
- Opção 1: 1 concha pequena de caldo de legumes + 1 col. (servir) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 2 col. (sopa) de couve-flor
- refogada com ervas + 1 filé médio de peixe grelhado + 1 porção de fruta (mamão, melão ou melancia)
- Opção 2: Salada de folhas verdes à vontade + 2 col. (sopa) de mandioca cozida + 4 col. (sopa) de legumes grelhados + 1 filé médio de carne magra (maminha, alcatra) grelhado + 1 fatia de abacaxi com hortelã e raspas de limão
- Opção 3: Salada de folhas verdes à vontade + 1 col. (servir) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 2 col. (sopa) de beterraba cozida + 1 col. (sopa) de grãode-
- bico (ou soja) cozido + 1 pedaço médio de omelete + 1 taça de frutas vermelhas
- Opção 4: 1 concha pequena de creme de ervilhas + 1 col. (servir) de macarrão tipo penne com molho de tomate + 4 col. (sopa) de brócolis refogado + 1 pedaço médio
- de frango assado + 1 taça de salada de frutas
- Opção 5: Salada de folhas verdes à vontade + 2 col. (sopa) de batata assada com ervas + 2 col. (sopa) de legumes (abobrinha, berinjela, cenoura) grelhados + 2 col. (sopa) de feijão branco cozido + 1 filé médio de peixe assado ou grelhado + 1/2 papaia com gotas de limão
Lanche da tarde
- Opção 1: 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 castanha do-pará (ou 3 castanhas de caju) picadas
- Opção 2: 2 torradas integrais sem glúten – cada uma com 1 col. (sopa) de queijo cottage e 1 col. (chá) de mel (ou geleia sem açúcar)
- Opção3: Mix de frutas secas: 1 damasco + 1 ameixa + 1 castanha-do-pará + 3 amêndoas
- Opção 4: 1 barra de frutas secas e sementes sem açúcar
- Opção5: 1 porção (30 g) de chocolate com 70% cacau + 1 castanha-do-pará
Jantar
- 1 prato (fundo) de sopa detox. Combine ingredientes desintoxicantes para preparar sua sopa. Pode ser: Abóbora, lentilha, inhame, batata doce, brócolis, grão-de-bico, espinafre, couve, ervilha, chuchu, cenoura ou repolho. Nossa sugestão:
Mais uma sugestão pra você, da nutri Patrícia Leite:
Tempero para a salada: 1 col. (chá) de azeite extravirgem, pouco sal, aceto balsâmico (ou limão) e ervas frescas (salsa, orégano, tomilho) mel, adoçante à base de sucralose ou estévia: opções para adoçar as bebidas, se necessário.
Sopas detox: você pode prepará-las com antecedência e congelar em porções individuais, deixando para acrescentar as verduras, os grãos e as sementes na hora de consumir.
Quem gosta de pratos saborosos com carne e frango, não vai sentir falta ao seguir essa dieta. É claro que pratos mais incrementados e cheios de ingredientes como o fricassê de frango (que eu adoro), não será uma boa opção.
Lembrando que o objetivo aqui é seguir uma dieta emagrecedora, garantindo o sabor e a variedade, mas cortando alimentos que possam te sabotar.
Gostei da apresentação ai da dieta da sopa detox, estou com vontade de experimentar essa.
Amei estas apresentações, muito boa mesmo essa dieta detox eu fiz e emagreci 7 kg e foi muito rápido…
goas das dicas me ajudou já estou tendo resultados !!
muito boas as informações que aqui você nós passa
Gostei muito da dica, tudo que é detox eu faço. Parabéns
Que bom que gostou, Alexandre!
Obrigado pela visita e pelo comentário 🙂
Vou tentar fazer,espero ter resultados
Alguem seguiu certinhi essa dieta e teve resultado?
Olá,adorei a receita gostaria de saber se posso congelar