Gluteoplastia: cirurgia para aumentar e modelar o bumbum

A cada ano aumenta a procura pela a gluteoplastia, a “plástica do bumbum”. Saiba mais sobre esse procedimento.

A lipoaspiração e a mamoplastia de aumento são os procedimentos cirúrgicos mais requeridos pelas mulheres. Porém, intervenções direcionadas para outras áreas do corpo estão ganhando destaque. É o caso da gluteoplastia, que em 2014 cresceu cerca de 86%, de acordo com a ASAPS, American Society for AestheticPlasticSurgery.

A região glútea é uma das áreas do corpo mais valorizadas, além de ser uma das características mais marcantes das brasileiras. Porém, ainda existem muitas mulheres que desejam não só aumentar, mas também remodelar a forma estética e deixa-la mais proporcional ao corpo.

A apresentadora Ana Maria Braga e a cantora Valesca Popozuda já recorreram à cirurgia, fato que ajudou na popularização do procedimento no Brasil. Além disso, celebridades como Jennifer Lopez e Kim Kardashian, que possuem o bumbum mais volumoso, funcionam como referência para mulheres do mundo todo, inclusive nos Estados Unidos.

Na terra do Tio San, a realização da gluteoplastia cresceu cerca de 58%, entre os anos de 2013 e 2014, segundo dados divulgados pela Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética.

Técnicas utilizadas na gluteoplastia

Os métodos utilizados na cirurgia plástica dos glúteos podem ser combinados, dependendo da especificidade do caso. As técnicas utilizadas são:

  • Enxerto com gordura
  • Aumento com prótese de silicone
  • Lipoaspiração

Nos casos de preenchimento com gordura, o material é retirado da própria paciente, geralmente, na região abaixo do umbigo ou na parte lateral interna do joelho. O cirurgião plástico, levando em consideração a necessidade do paciente, irá decidir qual a melhor técnica a ser utilizada.

Nas situações onde a mudança exige um volume maior, o especialista opta por aumento com próteses de silicone. Quando se trata de alterações menores, a lipoaspiração seguida por uma lipoenxertia é o procedimento mais indicado.

A região do glúteo não tem uma pele tão fina quanto a mama. Por ser menos elástica e possuir a camada muscular e a adiposa mais grossa, não permite uma grande variedade de formatos e tamanhos.

Gluteoplastia: cuidados pós-operatórios

Alguns cuidados são essenciais após a gluteoplastia. Muitos cirurgiões plásticos solicitam que as pacientes durmam de bruços por uma semana, mas não é uma regra. Geralmente, a pessoa que passa pela cirurgia não sente dores e o tratamento é feito com analgésicos e relaxantes.

Vale ressaltar que alguns movimentos ficam um pouco mais restritos nos primeiros dias e é possível ocorrer a drenagem de um pouco de líquido, por conta da incisão. Exercícios físicos podem ser retomados em dois meses, na maioria dos casos, e o paciente deve esperar 3 meses para tomar sol. A paciente também não poderá mais tomar injeções na região, pois existe o risco de perfuração da prótese.

De 4 a 7% das pessoas que realizam a cirurgia plástica, apresentam contratura capsular nas próteses, nesses casos é preciso trocar o material. Vale ressaltar, que essa condição é particular de cada paciente e tem pouco incidência.

Antes de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico procure um cirurgião plástico de sua confiança, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que tenha referências. Lembre-se que toda cirurgia, inclusive as estéticas, envolvem riscos. Por isso, devem ser realizadas com bom senso, cuidado e responsabilidade.

Média: 5 / 5. Votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre - Políticas - Contato
© 2024 Sempre Saudável - Todos os direitos recervados.